23.5.05

 
Havia em uma cidade muito pacata, de poucos habitantes - aproximadamente 28.000 - um homem que ficou bastante conhecido na cidade. Seu nome era Fernando e tinha o apelido de Fernandinho por causa de sua baixa estatura. Ele, desde criança, foi uma pessoa um tanto que polêmica.

Tudo começou quando ele tinha apenas 12 anos. Era um dia chuvoso de sexta-feira e, também, dia de prova da matéria que ele mais odiava: Português. A professora olha atentamente os alunos que, geralmente, costumavam colar e Fernandinho, naquele dia, se tornou mais um membro do grupinho da cola ou do "Terror dos Professores" como eram chamados. Infelizmente, Fernandinho não sabia muito das táticas necessárias para passar despercebido pelos professores. E como conseqüencia dessa ingenuidade, a professora esbraveja:

- "FERNANDO SIQUEIRA DE MENEZES JÚNIOR!!! VOCÊ ESTÁ COM ZERO NA PROVA!!"
- "Mas por que, professora??" - pergunta ele cinicamente, já ciente do erro.
- "Não seja tão cínico!! Vi você colando da Marília!"
- "Mas, veja bem professora..."
- "Sem 'mas', Fernando! Você está com zero!! Ponto final!!!"
- "Professora!!! Aqui nas normas da prova não consta nada sobre o 'não-colar'. Portanto, eu acho que tenho todo direito de colar, concorda?"
- "Concordo!!" - Disse Marília, uma menina que pouco falava com Fernandinho, que por ironia do destino ou não, mais tarde, se tornou o amor da vida dele.
Naquele momento, um silêncio sepulcral tomou conta da classe, esta com as atenções voltadas para a briga que ocorria. A professora não desiste e fala mais uma última frase antes de esonder seu rosto de tamanha vergonha:
-"Nos vemos na direção após a prova, Sr. Menezes"
Não entrarei mais em detalhes, porque a surra que ele levou da mãe...
Vamos avançar alguns anos...agora o Fernandinho já está com os seus 21 anos, está fazendo faculdade de letras, e está namorando!!!! Com a Marília!!! Como era Dia dos Namorados, ele havia de dar algum presente pra Marília, óbvio! Mas, sem uma moedinha no bolso, e tendo em mente um buquê para dar de presente, corre para o Jardim Municipal, onde havia uma imensa variedade de flores. E todo jardim que se preze, tem que ter a placa: "Não pise na grama". Fernandinho então decide pegar algumas flores do jardim e improvisar um buquê. Um dos guardas estufa o peito, já prepara o cacetete e diz:
- "Posso saber o que o senhor está tentando fazer??"
- "Você é cego por acaso, ou tá se fazendo de babaca???" - Fernandinho de vez em quando, era daquele tipo de gente perfeita pra você mandar tomar...caju!!
- "Vou ser breve." - Diz o guarda, ignorando a grosseria de Fernandinho - "O senhor não pode, de maneira alguma, arrancar essas flores. Isso é crime contra o patrimônio!!" Fernandinho, para a tristeza do guarda, sabia agir perfeitamente como um filho da puta da melhor estirpe:
- "Você tá com a Legislação do município em mãos??? Creio que não...Já marquei um gol só nisso!! E por acaso a placa ali tá dizendo que eu não posso arranar essas flores? Creio que também não!!! Ou seja, dê meia volta e procure o que fazer!!!"
Mais uma vez, não vou entrar em muitos detalhes, mas posso afirmar que Marília adorou o buquê!!!
Agora estamos no presente....Fernandinho já tem seus 34 anos, está casado (SIM!! Está casado!!) com a Marília, tem uma filha de 3 anos linda que se chama Clara. Ah sim! Fernandinho dá aula de inglês na faculdade que ele se formou. Mas, infelizmente, ele foi preso. Por que?? Em uma das suas viagens à região dos lagos, no estado do Rio de Janerio, ao sair de uma praia e visitar um restaurante que proibia a entrada de pessoas com traje de banho, por mais que possa parecer estranho, resolveu entrar peladão e todos os que estavam presentes no restaurante acharam que ele fosse um tarado...
Bom gente, essa aí é uma redacaozinha q fiz no colegio...claro q fiz umas alteraçoes, mas tah aí!!!
Bjus e abraços a todos!!!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?